sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Desafio

Olá!

Definitivamente, estou na fase dos cartões e dos desafios!
Para participar do desafio #112, do ACC resolvi fazer, novamente, um cartão.

Eu adorei a proposta deste mês, que é de usar algum material, técnica ou ferramenta cujo nome inicie com a primeira letra do seu nome. Desta vez, além de exercitar a criatividade na hora de "colocar a mão na tesoura", também tive de pesquisar bastante, para encontrar algo com a letra "A"... 
Confesso que esta parte foi a que mais gostei, pois descobri uma infinidade de novidades no mundo do scrap, além de me deparar com blogs super legais e trabalhos lindíssimos!

Pois bem, nesta minha pesquisa me deparei com este livro aqui, muito legal, por sinal...



Ele define "Aging" como "ação de transformar um pedaço de papel normal em uma versão envelhecida dele mesmo, através de enrugamento, dobraduras ou outros modos de danificar o papel, como molhando, lixando, pintando, tingindo, entre outros." 
(traduzido livremente por mim, rsrsrsrs...)

Então, me inspirei na dica do Si Scrapbooking e envelheci meu papel, desgastando ele com uma lixa bem fininha. Lá a Simone desgasta apenas as laterais do papel, mas como eu queria um ar bem mais "usado" passei a lixa nas laterais e também em cima do papel.

Nesta foto dá pra comparar o papel antes e depois de aplicar a técnica.



E aqui, o cartão prontinho... Adorei o "conjunto da obra"! rsrsrsrs...



5 comentários:

  1. Que super, Aline! Ai, fiquei tão feliz que a proposta te proporcionou alegrias. Aprender coisas novas e conhecer novos blogs para admirar e se inspirar é tudo de bom! Uhu! Sabia que no fundo era essa a minha ideia, que as pessoas pesquisassem, conhecessem coisas novas?! rs. Às vezes nos atemos sempre às mesmas coisas, né? Confesso que eu estava nessa, até pensar nessa proposta! rs.
    Adorei o desgastado com a lixa! Admito que nunca fiz na parte interna, só nas bordas. Adorei e num próximo projeto isto estará na minha lista!
    Seu cartão ficou lindo, um charme só!
    Beijos, obrigada por juntar-se a nós no ACC!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trabalho e toda a pesquisa que fez. Gosto demais da técnica de envelhecimento, mas na verdade, utilizo mais as carimbeiras para isso.Tentei participar do desafio, não consegui, pois não achei nas minhas pesquisas nenhuma técnica com a letra de meu nome "N". Quem sabe, nessa enciclopédia vc viu alguma coisa?! aí me dá um toque, ok?beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, "N" é complicado mesmo! Confesso que a enciclopédia eu vi apenas na livraria e foquei direto na minha letra! rsrsrs... Por que você não faz uma página "nude"? Acho que pode ficar bem original... O que acha?
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Que cartão lindo!!!! Amo esse estilo clean! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica de envelhecimento!!! Ficou muito lindo!!! Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Agradeço sua visita e também o seu recado...